Um ônibus que levava romeiros que retornavam de Canindé a Campos Sales (CE) colidiu com um caminhão que transportava gesso na tarde de quinta-feira, 13 de dezembro, deixando seis mortos e 25 feridos.

O acidente aconteceu na rodovia CE-371, no trecho que liga as cidades de Campos Sales e Antonina do Norte.

Das vítimas fatais, três eram mulheres e as outras três, homens, entre os quais o motorista do ônibus.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, muitas pessoas ficaram presas nas ferragens e foram retiradas cerca de uma hora depois do acidente. Os 25 feridos foram atendidas no Hospital Geral de Campos Sales e transferidos para outras unidades, de acordo com a gravidade de cada paciente.

Por outro lado, o motorista do caminhão sofreu fraturas nas pernas e foi atendido no hospital de Campos Sales.

Nesta quarta-feira, a Diocese de Crato (CE), à qual pertence a cidade de Campos Sales, enviou sua “solidariedade aos familiares das vítimas do acidente”.

“Em espírito de comunhão fraterna, rogamos a Deus que a todos conforte, ao mesmo tempo em que pedimos que acolha as vítimas na morada celeste”, afirmou em uma nota.

“Que este tempo do Advento, tempo de espera e oração, restaure as nossas esperanças e fortaleça, em nosso coração, a certeza da Ressurreição do Senhor”, acrescentou.

Por sua vez, o Santuário de São Francisco das Chagas, de Canindé, lamentou o ocorrido e pediu “a Deus, por intercessão de São Francisco, que dê o conforto necessário aos familiares das vítimas fatais e restabeleça a saúde dos feridos”.